Torta enrolada de maçã PinKids®

Sobremesa
0 voto
2
Dificuldades
6
Pessoas
1h0min
Preparação
33min
Tempo de cozedura

Para o biscoito

Ingredientes

  • 50 g de farinha
  • 4 ovos
  • 100 g de açúcar
  • 1 colher a café de chocolate em pó

Preparação

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C.
  2. Bata as claras em castelo e adicione delicadamente o açúcar e depois a farinha. Ponha uma pequena parte da preparação numa taça e junte-lhe as gemas.
  3. Junte o que acaba de fazer ao resto da preparação anterior. Misture indo do meio para o exterior.
  4. Para fazer a decoração em forma de pata de cão, tire duas colheres a sopa da massa para o biscoito e junte-lhe uma colher a café de chocolate em pó.
  5. Ponha uma folha de papel vegetal no tabuleiro do forno.
  6. Comece pela decoração em forma de pata de cão. Verta a preparação com o chocolate em pó num saco de pasteleiro. Corte o saco de pasteleiro para fazer um furo pequenino. Para fabricar uma pata de cão, faça um circulo pequeno e por cima três mais pequenos com bastante espaço entre cada um. Quando acabar de fazer todas as patas, ponha no forno durante 2 a 3 minutos.
  7. Depois verta por cima o resto da massa toda e espalhe com cuidado. Leve ao forno durante 15 minutos e depois, deixe arrefecer.

Para o recheio

Ingredientes

  • 4 maçãs Pinkids®
  • 100 ml de natas

Preparação

  1. Enquanto espera, faça a compota de PinKids®.
  2. Lave, descasque e corte as maçãs PinKids® em pedaços pequenos. Ponha-os num tacho com um testo e deixe cozer em lume muito brando durante 15 minutos. Quando estiverem cozidos, esmague os pedaços com um garfo e deixe arrefecer.
  3. Por fim, deite as natas e o açúcar numa tigela e bata tudo com o robot de cozinha ou à mão até as natas ficarem em chantilly.
  4. Para a montagem, barre o biscoito com a compota, deixe um espaço de 2 cm com a borda. Faça a mesma coisa com a chantilly, depois enrole o biscoito. Está pronto!
  5. Pode guardar no frigorifico se precisar ou servir diretamente.